quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

DICAS PARA UMA COMPRA SEGURA NA "WEBEE"



Owyeahhh!

Esse é um assunto bacana pra se comentar hein?
Sei que muitas meninas compram com amigas (até aí tudo ok) o problema é quando entram as "amigas de amigas","conhecidas","conhecidas das conhecidas","prima da tia da irmã da fulana de tal" e por aí vai...Bom todo cuidado ao comprar na NET é pouco.Pelas experiências que eu mesma passei queria dar umas dicas legais para uma compra ,troca e mesmo para quem VENDE.Lá vai:

1)peça mais de 10 opniões,investigue se a pessoa é mesmo confiavél,se entrega no prazo,se te dará alguma assistência caso algo saia errado,enfim,informações nunca são demais.

2)Procure entrar em contato com a pessoa por telefone e se for de sua cidade marque um encontro em algum lugar seguro,como shoppings,praças e etc...dê um jeito de saber que aquela pessoa existe mesmo,afinal de contas a coisa mais fácil que existe é criar fakes e contas com mil nomes e fotos fictícias.

3)Veja se a pessoa lhe trata com atenção,se lhe passa todas as informações de forma respeitosa,detalhada e atenciosa.

4) Salve emails,recados,depoimentos,flirckmails,tire printscreeen (gravações ou fotos) de tudo que está sendo dito ou escrito,isso tudo vale como documento e caso alguém queira dar uma de "espertinho (a)" com vc fica mais fácil de levar até a polícia e resolver seu caso.Calotes e coisas do gênero implica em sérios problemas judiciais hoje em dia e está mais fácil que nunca descobrir o perfil (mesmo sendo fake) através de IDs (acho que até os chamados IDs flutuantes) e etc...

5)Um vendedor DO BEM jamais vai se importar de lhe passar informações,preços,fotos do produto,até mesmo o telefone residencial para qualquer eventualidade.

Eu sempre tomo essas medidas e achei legal compartilhar com vocês.

Boas negociações a todos os xuxus consumistas!!!

=)

3 comentários:

  1. Dicas bastante úteis =D
    Eu além de ser medrosa pra comprar na net, tenho mó preguiça de investigar hauhauahuahuahuahua
    essa combinação não dá certo né???
    Por isso peço a meu cunhado querido que também é ligadíssimo nesse negócio de segurança =)

    bejuuusssssss

    ResponderExcluir
  2. Ain eu já compro bastante!kkkk...mas sou chata pra cacete (tô paganuuuuuuu),eu investigo mesmo!pergunto tudo antes,tive algumas dores de cabeça,umas 5 situações delicadas mas graças a Deus tudo resolvido.
    Mas aprendi a lição,sem investigar antes não compro e nem troco mais nada.
    Claro que nao generalizo,tem meninas (que nem são vendedoras,são amigas mesmo)e com essas sempre deu tudo certinho.Querendo indicações algum dia,pode me perguntar!
    =)

    ResponderExcluir
  3. EEEEEEEW Acho que essa Juliana aí de cima é a minha irmã! hauihaiuaiau e o cunhado querido que trabalha com segurança de redes é meu hubby! huahiauhaiuaha
    Ele que faz as compras dela e as minhas. Nunca me arrisquei com flickr. Mas sei que existem pessoas honestas se sustentando pela net. Vou pedir dicas siiiiim quando tiver que comprar alguma coisa de meninas aqui.
    Beijokas.

    ResponderExcluir